Mariano Nhongo diz que a sua junta militar vai matar quem estiver a fazer campanhas dizendo "vote em mim"



O secretário-geral da Renamo, André Majibire, diz que a Junta Militar deve apresentar, formalmente, as suas reivindicações à direcção do partido, mas o general Mariano Nhongo afirma que não há nada a negociar com Ossufo Momade.

André Majibire apelou à Junta Militar a reconsiderar a sua posição de não reconhecer a liderança de Ossufo Momade, afirmando que a Renamo está aberta a dialogar com a dissidência.

"Eles são nossos irmãos e por isso devem apresentar as suas reivindicações ao partido, duma forma oficial", afirmou o secretário-geral.

Contudo, o presidente da Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo, diz que "não há nada a negociar com Ossufo Momade e sua equipa, eu é que sou o presidente da Renamo, eleito pelos militares".


Nhongo afirmou ainda não haver qualquer tipo de contacto com Ossufo Momade, a quem acusa de, em conluio com o Governo, "pretender destruir a Renamo".

"Querem que eu negoceie com Ossufo Momade, negociar o quê?", interroga-se Mariano Nhongo, que acusa também o Governo de " esconder o acordo que assinou com Afonso Dhlakama" sobre a desmobilização dos guerrilheiros.

em entrevista xx DW tambem fez declaracoes bombasticas, ao afirmar que não haverá eleições se o Governo não negociar com a junta.

"Nós rejeitamos Ossufo. O Governo deve negociar connosco para que tudo corra bem. Que haja eleições e campanha eleitoral sem problemas. Senão conversar connosco, não haverá campanha e nem eleições. Nós vamos lutar convosco [Governo]. Queremos ver quem é esse (…) que vai andar por aí a gritar vote em mim (…), vamos matar. Vou colocar armas em todos os distritos e vamos emboscar os que vão fazer campanha porque deixaram a RENAMO de fora. Levaram um individuo qualquer e colocaram na frente do partido. Não gostamos disso. Não há campanha e não há votação, afirmo eu Mariano Nhongo - presidente da Junta Militar e estou disposto a lutar com o Governo. Não podem gozar connosco, saímos de longe. Não gostamos destas brincadeiras. Ossufo não é presidente da RENAMO, deixaram-nos de lado e foram negociar com alguém que não sabe nada do partido. Se é luta armada que estão a procura vamos a isso até quando quiserem conversar connosco"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mr Bow quebra silêncio e decide falar da treta entre Lurdes e Liloca. confira.